De volta ao Facebook para irritar (e divertir) os "chibos"

Adepta do choque e da polémica, a atriz Maria Vieira regressa ao Facebook, depois de uma suspensão que a deixou, segundo ela, “cheia de saudade dos seus quase 60 mil fãs”.

De volta ao Facebook para irritar (e divertir) os "chibos"

Adepta do choque e da polémica, a atriz Maria Vieira regressa ao Facebook, depois de uma suspensão que a deixou, segundo ela, “cheia de saudade dos seus quase 60 mil fãs”.

Mas será que a suspensão foi mesmo injusta? Ou será que a "Rainha da Contra-Informação" finalmente percebeu que "meter os pés pelas mãos" tem consequências?

A internet, é um palco onde todos podemos ser estrelas. E Maria Vieira, com a sua performance digna de um Oscar da discórdia, sempre soube como brilhar. Depois de um período de "exílio" forçado das redes sociais (que ela atribui a denúncias de "esquerdistas", "artistas", "homossexuais" e indivíduos com "Disforia de Género" – o que, convenhamos, parece um cocktail explosivo de ofensas e estereótipos dignos da própria Maria Vieira), eis que a nossa querida atriz está de volta.

"Venho por este meio informar...", começa o seu comunicado no Instagram, numa postura tão dramática quanto se esperaria. Mas não esperem um pedido de desculpas ou uma mudança de atitude.

A mensagem é uma verdadeira declaração de guerra aos seus "haters" (como ela diria, os "chibos com alma de nazi"). Afirma que continuará a defender, reclamar e respeitar (à sua maneira, claro) tudo o que pensa, seja no Facebook, na Assembleia Municipal de Cascais (sim, ela é deputada do CHEGA), ou até nas ruas, onde se manifesta com o partido.

A frase final é uma pérola:

"Sou mulher, sou política, sou actriz, sou heterossexual, sou conservadora, e sou de Direita! Que mais posso eu fazer para irritar os canhotos e os 'alegres' desta vida? 😂 Visitem-me no Facebook Parrachitas, porque vão lá encontrar muita coisa para se divertirem. 😊"

E vocês, o que acham? Será que Maria Vieira está a usar o politicamente incorreto como uma estratégia para chamar a atenção? Ou será que a sua "verdade inconveniente" é realmente tão importante que justifica a linguagem tão ofensiva e generalizante?

Será que os "chibos" vão mesmo ao Facebook dela para se divertirem, ou para se indignar? Afinal, quem se diverte mais com esta situação toda: Maria Vieira ou nós, que somos espectadores privilegiados deste reality show da vida real?

Deixem os vossos comentários incendiários! Afinal, numa era de correção política, a irreverência (mesmo que ofensiva) sempre foi um bom "clickbait".

PS: A notícia vem acompanhada de uma publicação no Instagram, que, ironicamente, mostra uma imagem da própria Maria Vieira parecendo bastante… serena. Será que a suspensão a fez refletir? Ou será que ela encontrou um novo filtro para suas "selfies" de auto-afirmação? A dúvida permanece...